Consultoria
Disponibilizamos serviços de consultoria em vários domínios nomeadamente em Tecnologias de Informação, Desenvolvimento Organizacional e Gestão do Capital Humano.
Na área das Tecnologias de Informação os serviços de consultoria abrangem desde a melhoria de processos de gestão à aplicação de metodologias adequadas a cada contexto. Alinhamos a estratégia de negócio do cliente a uma estratégia tecnológica, criamos as melhores propostas de desenho e especificação de soluções de suporte designadamente nas seguintes vertentes:
- Plano Estratégico em Tecnologias e Arquiteturas de Sistemas de Informação, alinhado com os objetivos da organização no sentido da maximização da performance do negócio;
- Conceção e Desenho de Modelos UML de acordo com as melhores práticas do OMG;
- Diagnóstico e melhoria dos processos de gestão de TI;
- E-Business – soluções que ajudam as empresas a enfrentar os novos desafios impostos pela globalização da Internet, concebendo estratégias de Internet integradas, com diferentes serviços desde marketing, gestão, transação e tecnologia, numa só solução;
- Business-Management – soluções cujo foco se encontra na análise, definição e implementação de estratégias, metodologias e ferramentas para a recolha, organização, análise, partilha e monitorização de informação de suporte à gestão e apoio à decisão na organização;
- Integration & Networking - soluções de qualidade e confiança, compostas por uma camada de serviços e integração de produtos, implementados pelos melhores profissionais.

Na área do Desenvolvimento Organizacional procuramos com os nossos clientes uma estratégia sustentada, transversal à organização, baseada em práticas da gestão da qualidade com enfoque na melhoria continua.
Implementamos Modelos de Excelência Organizacional, que garantem a formação de práticas de gestão coerentes num sistema de melhoria continua e de suporte à execução da estratégia - o Modelo da European Foundation for Quality Management (EFQM) e o Modelo Common Assessement Framework (CAF).
O Modelo de Excelência da EFQM e o Modelo CAF são modelos de autoavaliação organizacional, ambos compostos por um conjunto de 9 critérios detalhados, alicerçados nos Conceitos Fundamentais da Excelência.
Embora assentes nos mesmos pressupostos existem diferenças entre os modelos, que vão desde os destinatários, ao número de subcritérios e ao sistema de pontuação.
O modelo EFQM destina-se a qualquer tipo de organização que procure a Excelência.
O Modelo CAF foi criado a partir do modelo da EFQM e atende as especificidades do sector público, constituindo uma ferramenta simples no qual o conteúdo de cada sub-critério foi criado para responder às especificidades das organizações públicas.
Enquanto ferramentas de gestão, embora com níveis de profundidade distintos, ambas as metodologias permitem:
- Avaliar o desempenho da organização e identificar pontos fortes e áreas de melhoria;
- Integrar e alinhar os processos, procedimentos e ferramentas existentes, eliminando as sobreposições e duplicações;
- Introduzir uma cultura de melhoria contínua;
- Identificar as ações que, na realidade, têm impacto positivo nos resultados e aquelas que necessitam de uma maior atenção, identificando aos mesmo tempo as abordagens redundantes.
Criar e Implementar Planos de Melhoria.
O Modelo EFQM
Fonte: http://www.efqm.org/efqm-model/model-criteria
O Modelo CAF
Fonte: European Institute of Public Administration
Na área do Capital Humano, e porque este assume um papel crucial, pois é através das pessoas que as organizações alcançam as metas, procuramos desenvolver e implementar soluções personalizadas que propiciem um clima organizacional capaz de despertar o sentido de pertença, o comprometimento organizacional, a troca de ideias e a participação da liderança e colaboradores.

Capital Humano:
- Análise de funções e perfis de competências;
- Gestão e Desenvolvimento de competências;
- Sistemas de Avaliação de desempenho;
- Análise de clima e cultura organizacional;
- Programas de Integração e Motivação;
- Diagnóstico de necessidades de Formação;
- Elaboração de Planos de Formação;
- Gestão do conhecimento.